Sobre

     Aqui no Blog Psicoses você encontra conteúdos relacionados ao universo dos livros, contos, textos e também de seriados e filmes.

    Com a série "Psicoses Comenta" trarei Resenha de livros de diversos estilos, de autores Best-Sellers, autores conhecidos, autores não muito conhecidos e autores iniciantes, tanto os estrangeiros, quanto os Brasileiros. 

  Já na série "Resumos do Psicoses", trarei resumos, contendo o menos possível de Spoilers, mas caso haja será logo avisado no inicio do post.

   Também é postado Contos e Textos de minha autoria, entre outras post de cunho pessoal. 


   O Nome do blog
   
    O nome Psicoses foi escolhido em referência a outra paixão minha, a Psicologia.

    Na Psicologia psicose é  o nome dado a um estado mental patológico caracterizado pela perda de contato do indivíduo com a realidade, que passa a apresentar comportamento antissocial.

  Apesar de parecer estranho nomear um blog literário com referência a uma doença Patológica, o intuito foi de simbolizar a imersão do leitor ( espectador ) em um universo totalmente seu, a "perca de contato do indivíduo com a realidade" e sua imersão numa realidade imaginária, influenciada quando se começa a ler um livro ou assistir uma série/filme. 

   Para uma explicação mais simples eu queria um nome que mostrasse minha paixão pela leitura, meu encantamento pela Psicologia e minha imaginação fértil. 

A autora

  23 anos de muita imaginação, porém sempre teve dificuldades em escrever o que sua mente imaginava.( O blog é uma forma de melhor esse ponto. )

   Aquela do tipo que antes de dormir imagina mil historias, que pega seu estado psicológico, e transforma em historia ( se está feliz, sua imaginação produz uma historia com final feliz, mas se está triste imagina um drama banhado a lagrimas) 

  Leitora voraz, que encontrou nos livros uma forma de fugir dos estresses do dia a dia.
  Adora o seus bichinhos de estimação ( mas não tem muita paciência com os alheios )
   Considera arrogante, anti-social, metida e enjoada pelos que não a conhecem,  e pelos que conhecem é só enjoada mesmo (risos)

    Tem personalidade forte, sede por conhecimento, e adora explorar seus " limites "                ( aqueles impostos por sua própria mente ). 

  Acompanhe o blog e conhecerá mais sobre ele e sobre sua autora.

    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário